Voltar
Menu
Pra Você

Hospital São Domingos

Notícias

Hospital São Domingos inaugura Centro de Arritmia, Eletrofisiologia e Marca-Passo

Publicado em 29.09.2023

O serviço é pioneiro no Estado com dedicação exclusiva à prevenção, diagnóstico e tratamento de arritmias cardíacas

RELEASE DASA - Para oferecer uma melhor e mais completa jornada de cuidado ao paciente cardíaco, o Hospital São Domingos (HSD), que faz parte da Dasa, maior rede de saúde integrada do Brasil, acaba de inaugurar o Centro de Arritmia, Eletrofisiologia e Marca-Passo. O lançamento do serviço aconteceu no Hotel Blue Tree Towers, na noite da última segunda-feira, dia 25, e reuniu especialistas em diversas áreas dedicados à saúde do coração. O evento contou com o apoio das empresas Cirúrgica Fontelles, Êxito e Bio Saúde. 

O serviço é o primeiro do estado do Maranhão com dedicação exclusiva à prevenção, diagnóstico e tratamento das arritmias cardíacas: alterações no ritmo de batimentos do coração que podem causar sérios problemas à saúde, como insuficiência cardíaca, acidente vascular cerebral (AVC) e morte súbita.

O Centro de Arritmia dispõe de uma equipe de especialistas formada por profissionais de referência no país e exames de alta precisão que auxiliam na decisão do tratamento mais adequado, como afirma o Dr. José de Ribamar Costa Jr., coordenador do serviço de cardiologia do HSD. “O desenvolvimento de técnicas inovadoras está transformando a forma como as doenças cardíacas são diagnosticadas e tratadas. Acompanhamos esses avanços para oferecer o que há de mais seguro e preciso para os nossos pacientes”.

O novo serviço do Hospital oferece exames de elevada acurácia. “O estudo eletrofisiológico avalia o sistema elétrico do coração. É uma importante ferramenta de diagnóstico para pacientes com palpitações, síncope, bradicardia e risco de morte súbita. Para casos mais complexos, dispomos do mapeamento tridimensional eletroanatômico, que mostra a atividade elétrica do coração em tempo real, facilitando a identificação do tipo e local da arritmia”, explica o coordenador do Centro de Arritmia, Dr. Pablo Bringel.

Cuidado integrado

O Centro de Arritmia do Hospital São Domingos está integrado com diversos serviços do hospital, como o de Hemodinâmica e Radiologia Intervencionista, que oferecem assistência às doenças do coração, para promover um atendimento rápido e preciso, garantindo resolutividade dos casos e o melhor em cuidado para os pacientes.

Cardiologia HSD

A prevenção às doenças coronarianas começa com a adesão de hábitos saudáveis, aliados a uma rotina regular de exames. No Serviço de Cardiologia do Hospital São Domingos o paciente encontra em um só lugar atendimento especializado, com acompanhamento clínico, emergência, consultas, exames de diagnóstico e cirurgia para as doenças do coração. Para estar com saúde em dias, agende sua consulta na nossa Central de Atendimento pelo telefone (98) 3216 8100 ou pelo WhatsApp (98) 991094459.