Sobre
A Medicina da Dor é uma especialidade relativamente nova, com sua primeira certificação datada de 1993, pelo Comitê Americano de Anestesiologistas. Embora seja uma condição universal da pessoa que procura um médico, a dor que não cessa após o tratamento ou aquela que seu diagnóstico correto, requer uma atenção maior, às vezes, especializada.
A função da dor é alertar alguma disfunção, situação de não conformidade no organismo e um dos principais objetivos dessa especialidade e reduzir e controlar esta, buscando qualidade de vida para o paciente. Sua origem pode ser causado por alterações no sistema nervoso, muscular, tendão, articulação, disco, osso, bursa, Fibromialgia, dor pós-operatória, pós-trauma, dor do crescimento, emocional e etc.
Mas, há casos que a dor não oferece possibilidade de cura. Estes casos são denominados dor crônica. Nessaas situações, a função de alerta não está mais disponível, sendo algo que além de tratar, é preciso conviver. Por isso, seu tratamento é individualizado.
Exames e procedimentos
- Tomografia computadorizada
- Ressonância magnética
- Bloqueios analgésicos
- Laserterapia
- Infiltração
Atendimento
Horário de atendimento: quarta-feira, às 18h e sexta-feira, às 7h (de 15 em 15 dias).
Telefone: 3216-8100