Voltar
Menu
Pra Você

Ensino e Pesquisa

PESQUISA CLÍNICA

Conheça nosso centro de pesquisas e saiba mais sobre os estudos que estão sendo conduzidos

As pesquisas clínicas são estudos realizados com seres humanos para medir e avaliar os parâmetros de segurança e eficácia de novos medicamentos, sendo essenciais para a chegada de novas alternativas terapêuticas no mercado. Estes ensaios clínicos são divididos em fases I, II,III e IV, de acordo com os objetivos específicos da cada etapa, que são obrigatórias para que um determinado medicamento seja aprovado para comercialização, pela ANVISA.

Desde 2019, visando melhorar a jornada do paciente através do acesso a medicina inovadora, a Dasa criou uma unidade exclusiva à pesquisa clínica, que cumpre absolutamente com as regras do Conselho Nacional de Saúde (Resolução466/2012CNS) e com os padrões éticos, jurídicos e científicos, expressos no manual de boas práticas clínicas (ICH/GCP), resoluções e diretrizes nacionais e internacionais de pesquisa e lei geral de proteção de dados.

Pesquisas clínicas são essenciais para que se ampliem as opções de tratamento, de métodos diagnósticos, novas tecnologias em saúde e consequentemente para a evolução da medicina.

Clique aqui para conhecer nossos estudos e programas de suporte ao paciente em andamento:


É seguro participar de uma pesquisa clínica?

A resposta é sim, pois para que um estudo seja realizado, ele precisa estar de acordo com diversos princípios e normas que garantem a segurança do participante de pesquisa e deve obrigatoriamente ter sido aprovado por um Comitê local de Ética em Pesquisa (CEP) e pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP) que ao analisar e decidirem, se tornam corresponsáveis por garantir a proteção dos participantes. Também é obrigatória a avaliação e aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Para mais informações, baixe o manual do voluntário aqui.