Cardiologia

2 minutos de leitura

X Simpósio de Cardiologia do HSD apresenta os avanços da medicina de alta complexidade no tratamento de doenças cardiovasculares

Grandes profissionais da medicina cardiovascular se encontram nesta sexta-feira (26), para realizar ...
ESD
Equipe São Domingos - Equipe São Domingos Atualizado em 26/10/2018

Grandes profissionais da medicina cardiovascular se encontram nesta sexta-feira (26), para realizar a 10º edição do Simpósio de Cardiologia do Hospital São Domingos, no auditório do Conselho Regional de Medicina, localizado no bairro Jardim Renascença. Com o tema “Cardiologia de Alta Complexidade”, o encontro irá abordar os avanços no tratamento das doenças cardiovasculares e o aprimoramento técnico e cientifíco dos profissionais.

Dentre os temas no centro da discussão científica está a importância da sala híbrida nos centros cirúrgicos, tecnologia que permite o uso de técnicas minimamente invasivas com o máximo de precisão e alto nível de segurança nos procedimentos com equipamentos de alta complexidade. A instalação vem se tornando um padrão em hospitais de ponta como o Hospital do Coração, por exemplo.

Ao logo da programação, procedimentos como o protocolo para o implante transcateter de válvula aórtica (TAVI); a tomografia de coerência óptica (OCT); ultrassom intracoronário; imagem em cardiologia; ecocardiograma tridimencional; tomografia computadorizada e cintilografia do miocárdio também serão abordados em palestras e mesas-redondas.

Para mediar os debates, nomes como Alexandre Abzaid, Andreia Sousa Abzaid, Thais Buhatem Moreno, João Manoel Rossi Neto, José Carlos Pachon Matos, José Aldemir Teixeira Nunes Junior, Rui Ramos e Nídia Licia de Flores Barbosa Pam. Abertura do evento está a cargo do cordenador da Cardiologia do Hospital São Domingos, José Buhatem; do diretor clínico do Hospital São Domingos, Cláudio da Silva Carneiro e do presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia do Maranhão, Aldryn Nunes Castro.

“Realizamos o simpósio há 10 anos. Foram muitos os avanços na medicina. Assim, esse momento anual é para nos atualizamos e buscarmos as melhores formas de tratamento para as doenças cardiovasculares. O simpósio tem alto nível científico e o tema desse ano irá apresentar para os profissionais do Maranhão o que existe de mais avançado em âmbito nacional e internacional”, afirma o cordenador da Cardiologioa do HSD, José Buhatem.

Escrito por
ESD

Equipe São Domingos

Equipe São Domingos
Escrito por
ESD

Equipe São Domingos

Equipe São Domingos