Saúde

1 minuto de leitura

Simpósio discute a importância da doação de órgãos e tecidos no Maranhão

Setembro Verde é uma campanha nacional que dedica o mês incentivar a doaçã...
ESD
Equipe São Domingos - Equipe São Domingos Atualizado em 26/09/2019

Setembro Verde é uma campanha nacional que dedica o mês incentivar a doação de órgãos e tecidos. Para sensibilizar a população e colaboradores do Hospital São Domingos (HSD), a Comissão Intrahospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT) do hospital promoveu na última terça-feira (24), o II Simpósio de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes do HSD. O evento ocorreu no Instituto de Ensino e Pesquisa da instituição.

O simpósio contou com a presença da equipe multidisciplinar do Hospital São Domingos, estudantes de Enfermagem e profissionais que atuam na área de doação de órgãos e tecidos e representantes da CIHDOTT de outros hospitais de São Luís.

“Todo mundo merece ver a vida: conhecendo o processo de doação de córneas”; “A comunicação de más notícias: desafios para a profissional da saúde”; “Acolhimento e entrevista familiar para doação de órgãos e tecidos” foram os temas abordados no encontro.

A mesa-redonda com o tema "As CIHDOTTs do estado do Maranhão" encerrou as atividades do simpósio. Representando o Hospital Carlos Macieira, esteve presente a enfermeira Luiza Nóvoa; o Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I) foi representado pela enfermeira Poliana Bortolon; o Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura (Socorrão II) foi representado pela enfermeira Ketine Targino; o Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão (HU-UFMA) teve como representante Heloisa Lima, e o Hospital UDI foi representado pela enfermeira Karine Fonseca.

Escrito por
ESD

Equipe São Domingos

Equipe São Domingos
Escrito por
ESD

Equipe São Domingos

Equipe São Domingos