A liderança está presente em todos os níveis do Hospital São Domingos, seja Diretoria, admintrativo ou equioe multiprofissional. O líder atual, diferentemente da postura dos chefes tradicionais do passado, trabalha junto a sua equipe para atingir objetivos em comum e até desenvolver.
Por meio do Programa de Desenvolvimento de Líderes (PDL) do Hospital São Domingos desenvolve ainda mais as pessoas da instituição e suas habilidades. O programa, que está no quinto módulo, busca preparar equipes mais produtivas e eficientes.
“As habilidades e competências de um verdadeiro líder, capaz de orientar seu time, são muito valorizadas pelas organizações. Os líderes devem ser pessoas com habilidades e atitudes estratégicas para atenderem nosso propósito, ‘cuidar das saúdes das pessoas’”, pontua enf.ª Widlani Montenegro, coordenadora do setor de Educação e Qualidade Assistencial do Hospital São Domingos.
O último módulo apresentado no programa teve como tema “Comunicação Assertiva”, com Marly Gavioli, sócia-proprietária da Consultoria Oficina de Liderança.
“Os módulos anteriores tem colaborado para melhorar o empenho dos participantes e sua conexão com o Hospital São Domingos. Também temos recebido feedbacks importantes que vão ajudar a gestão de pessoas nos pontos a serem desenvolvidos”, finaliza Widlani Montenegro.