Saúde

1 minuto de leitura

HSD realiza campanha de doação de sangue no Dia Mundial do Voluntariado

No Dia Mundial do Voluntariado, 05 de dezembro, o Núcleo de Responsabilidade do HSD, em parce...
ESD
Equipe São Domingos - Equipe São Domingos Atualizado em 05/12/2019

No Dia Mundial do Voluntariado, 05 de dezembro, o Núcleo de Responsabilidade do HSD, em parceria com o Instituto de Hemoterapia e Hematologia do Maranhão (Haima), realiza a última campanha de Doação de Sangue 2019 do Hospital São Domingos, no Instituto de Ensino e Pesquisa. A campanha adotou um novo formato: quatro edições durante o ano, o que aumentou o número de doadores e bolsas coletadas.

“Essa foi a forma que encontramos para integrar o maior número de colaboradores nas campanhas de doação de  sangue e ter maior aproveitamento das bolsas. Até 2018, as campanhas aconteciam em dois dias seguidos a cada seis meses, mas em 2019 optamos por diluir esses quatro dias ao longo do ano, com um intervalo de três meses, o que  foi muito exitoso”, destaca a coordenadora do Núcleo de Responsabilidade do Hospital São Domingos, Socorro Muniz.

Os colaboradores que podem doar sangue precisam ter entre 16 e 69 anos e esta pesando mais de 50kg, estar alimentado e ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas. Pessoas com febre, gripe ou resfriado, diarreia recente, grávidas e mulheres no pós-parto não podem doar temporariamente. O intervalo mínimo entre uma doação de sangue e outra é de dois meses para os homens, sendo, no máximo, 4 vezes ao ano; e de três meses para as mulheres, sendo, no máximo, 3 doações anuais.

Escrito por
ESD

Equipe São Domingos

Equipe São Domingos
Escrito por
ESD

Equipe São Domingos

Equipe São Domingos