Medicina Hiperbárica

2 minutos de leitura

HSD amplia número de brigadistas entre médicos e colaboradores

Curso foi realizado no fim de semana passado no hospital
ESD
Equipe São Domingos - Equipe São Domingos Atualizado em 28/06/2018

A equipe de Bombeiros Civis do Hospital São Domingos, que é parte integrante do grupo de Saúde, Segurança e Meio Ambiente, está intensificando a formação de brigadistas na instituição. O objetivo é ampliar o número de médicos e colaboradores aptos a atuarem em casos de incêndio e outros sinistros, respeitando o que exige a legislação e, consequentemente, elevar a segurança no hospital.     

No fim de semana passado, dias 23 e 24, a equipe da Medicina Hiperbárica participou do treinamento intensivo no qual foram repassadas as informações teóricas e realizada atividade prática sobre como agir em caso de incêndio, vazamento de gás e outros problemas que podem ocorrer e ainda como fazer o resgate de vítimas.     

Plano exclusivo

As aulas são ministradas pelas equipes Bombeiro Civil do HSD, T&D e Educação Continuada. "O Curso de Brigadistas compõe o plano de abandono da Medicina Hiperbárica, local que, devido às suas especificidades, precisa ter sua equipe preparada para agir em situações de emergência. A Hiperbárica é um local fechado, onde se atua com oxigênio a 100%. Além disso, o setor fica localizado em uma área central, cercado por outros setores que podem gerar situações de riscos para ele. Por isso, é preciso ter um plano exclusivo e orientar médicos e colaboradores para saberem como agir em situações de risco”, explica Demar Dias, Bombeiro-Líder da instituição.      Participaram do curso, o coordenador da Medicina Hiperbárica, Dr. Rodrigo Azevedo; a coordenadora de Enfermagem da Medicina Hiperbárica, Thays Haickel e demais membros da equipe.  O curso será ministrado para outros setores do Hospital.

Escrito por
ESD

Equipe São Domingos

Equipe São Domingos
Escrito por
ESD

Equipe São Domingos

Equipe São Domingos