Acaba de entrar em operação no Hospital São Domingos o aparelho de ressonância magnética Voyager Air Edition, da General Electric. O equipamento, um dos mais modernos do mercado nessa categoria e primeiro do Nordeste, passa a integrar o Centro de Diagnóstico por Imagem e Ambulatorial do HSD.
Precisão no diagnóstico
Alta precisão, mais espaço, rapidez e menos ruído, são alguns dos diferenciais da ressonância magnética Voyager Air Edition, um equipamento de alta performance que oferece alta qualidade nas imagens, permitindo uma maior precisão no diagnóstico.
“Nosso novo equipamento torna possível a realização de exames em um menor espaço de tempo, com mais conforto e segurança para os pacientes, além de agregar valor à instituição com sua qualidade nas imagens e tecnologias inovadoras”, explica a coordenadora médica do Serviço de Radiologia do Hospital São Domingos, Dra. Kênya Vinent.
Maior abertura
Com sua ampla mesa comfort plus, que possui design aberto e uma abertura circular de 70 cm, a Voyager Air Edition permite que os pacientes descansem livremente durante o exame, proporcionando fácil acesso e uma melhor experiência, especialmente para os pacientes obesos e claustrofóbicos, que sofrem com ambientes fechados.
"Além desse equipamento instalado na Matriz, já propiciamos equipamentos com maior espaço para o paciente nas nossas Unidades Diagnósticos, uma preocupação que temos com a experiência dos nossos pacientes", completa a médica.
Menos barulho
Outro diferencial do novo equipamento de ressonância magnética é a captação de imagens com menos ruído, o que é possível através da tecnologia SilentScan, que reduz drasticamente o barulho no ambiente da sala de exame.
Estrutura tecnológica
“Nosso parque de máquinas está completo, com aparelhos modernos e tecnologias de ponta, pronto para atender nossos pacientes de forma integral, com qualidade e segurança, que são nosso compromisso e marca registrada”, pontua a médica.
A nova aquisição integra o amplo Serviço de Radiologia do Hospital São Domingos, o maior do estado. Junto com a Tomossíntese Mamária, Ressonância Magnética 3.0 Tesla, Pet-CT, e vários outros exames, alguns com tecnologias únicas no Maranhão.
"Todo o nosso resultado em termos de qualidade, segurança e resolutividade, só é possível devido ao comprometimento das nossas equipes médica e técnica, em se manter atualizada, em prol do benefício dos nossos pacientes", destaca Dra. Kênya Vinent.