SÃO LUÍS - O ano começou com gosto de vitória para a família HSD. Segundo pesquisa realizada pelo jornal O Imparcial, por meio do Instituto Impar, o Hospital São Domingos foi eleito pelos moradores de São Luís a marca mais lembrada em 2016 no quesito atendimento médico de qualidade. E para consolidar essa conquista, na manhã desta quinta-feira (19), Josy Ribeiro e Flávia Campelo, representantes do jornal O Imparcial, entregaram o prêmio Top Of Mind à diretora médica adjunta do HSD, Dr.ª Maristela Teixeira.
Para a população ludovicense, um dos maiores hospitais particulares referência em atendimento médico é o Hospital São Domingos, sendo citado por 32% dos entrevistados na pesquisa.
"A gente fica muito feliz, porque isso representa o reconhecimento da população pelo trabalho que o Hospital São Domingos vem fazendo, vem desenvolvendo no atendimento às pessoas que nos procuram. Isso traduz exatamente que estamos no caminho certo e obviamente que isso representa que nós devemos continuar esse trabalho que já é mesmo a nossa vocação em qualidade, buscar cada vez melhor atender esses pacientes e com segurança. Eu agradeço em nome da diretoria do Hospital, em nome de todos os profissionais que trabalham na casa. Esse reconhecimento é para todos esses profissionais que dedicam seu dia para o trabalho e atendimento das pessoas que procuram o Hospital São Domingos", destaca a diretora médica adjunta do HSD, Dr.ª Maristela Teixeira.
“Essa é uma amostra interessante do ponto de vista do público. Com ela, marcas podem entender,de uma maneira global, com qual força atuam na mente da população de São Luís. Força essa que se deve muito ao investimento e desempenho na área de marketing e comunicação”, comenta o diretor de Gestão e Novos Negócios do Grupo O Imparcial, Pedro Henrique Freire.
Metodologia
A metodologia utilizada na pesquisa obedeceu a dinâmica face to face, quando o entrevistador bate à porta do entrevistado para aplicar o questionário com base em cotas variáveis de sexo, idade e renda. Em um primeiro estágio, é feito o sorteio das residências. Já em um segundo estágio, é realizado o sorteio do entrevistado dentro da residência observando o critério das cotas. É a mesma metodologia utilizada na pesquisa em domicílio do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Dez importantes setores foram pesquisados, como hospitais, supermercados, concessionárias de automóvel, shoppings, planos de saúde, entre outros. O resultado, avaliado pelo estatístico brasiliense Allan Ofuji, rendeu dados importantes para o mercado de São Luís.