O Hospital São Domingos está disseminando a Campanha Novembro Azul entre seus colaboradores e de órgãos públicos, entidades, universidades e empresas. Por meio de palestras, rodas de conversa, atividades lúdicas, orientação e distribuição de folders, médicos e enfermeiros informam sobre a importância de o homem cuidar da sua saúde, principalmente consultar o urologista para avaliação das alterações da próstata e diagnóstico precoce do câncer.
Nesta quarta-feira,20, a enfermeira Janayara Serra conversou com colaboradores do Centro Administrativo do Grupo Mateus. De forma lúdica, ela falou sobre o câncer de próstata, esclareceu mitos e mostrou a importância das consultas frequentes ao urologista para diagnóstico precoce do câncer de próstata.
“O especialista que cuida da saúde do homem é o urologista. O homem deve se cuidar não somente em novembro, mas durante todo o ano”, afirmou Janayara Serra. Foram distribuídos folders informativos sobre a Campanha Novembro Azul.
O enfermeiro supervisor da Oncologia do Hospital São Domingos, Wilandson Martins, bateu um papo com colaboradores da Universidade Ceuma - Campus Cohama sobre câncer de próstata, disseminando as orientações da importância de os homens consultarem regularmente um urologista para verificarem seu estado de saúde e possíveis alterações na próstata, entre elas câncer. Ele também tirou dúvidas dos participantes.
Na terça-feira,19, a enfermeira Juliana Coelho, proferiu palestra sobre o tema na Universidade Ceuma – Campus Anil. Colaboradores da instituição obtiveram informações gerais sobre o câncer de próstata, como o que é, sintomas, diagnóstico e tratamento e tiraram dúvidas sobre o assunto. Outros campi da instituição receberam a ação da campaha.
Também na terça-feira, a médica urologista Amanda Jordão proferiu palestra sobre o câncer de próstata para servidores do Tribunal de Justiça do Maranhão, detalhando o que é a doença, sintomas, diagnóstico e tratamento e respondeu às perguntas feitas por eles.
Funcionários da Vale também receberam ações da campanha. Em uma roda de conversa, realizada na segunda-feira,18, foi reforçado a eles o cuidado que devem ter com sua saúde, principalmente quanto ao diagnóstico precoce do câncer de próstata. Eles também tiraram dúvidas sobre a doença.
As ações da Campanha Novembro Azul também chegaram aos colaboradores da Cemar/Equatorial.
As atividades terão continuidade durante todo o mês, com palestras a serem realizadas ainda nos Correios, Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MA), Assembleia Legislativa, Banco do Nordeste, Grupo Terra Viva e outras instituições.