Saúde

2 minutos de leitura

Hospital São Domingos conquista Certificação em Prevenção de Lesões de Pele

Premiação da 3M foi entregue no dia 16 de maio
ESD
Equipe São Domingos - Equipe São Domingos Atualizado em 28/05/2018

 O cuidado ao paciente é um dos pilares do Hospital São Domingos e por causa das eficientes ações desenvolvidas com foco neste cuidado, o Hospital conquistou a certificação nível Diamante do Programa de Certificação em Prevenção de Lesões de Pele, iniciativa do Programa Soluções Integradas da 3M.

  A premiação foi entregue no dia 16 de maio, em cerimônia realizada durante o 5º Congresso Internacional de Prevenção de Lesões de Pele, realizado de 15 a 17 de maio, em Belo Horizonte.  O prêmio já está na 11ª edição.         

O objetivo da certificação é reconhecer hospitais que demonstram boas práticas no cuidado com o paciente, utilizando protocolos dedicados à prevenção.  O Hospital São Domingos foi representado na cerimônia por Thays Haickel de Oliveira Gobel, enfermeira Estomaterapeuta coordenadora de Enfermagem do Serviço de Medicina Hiperbárica e do time de prevenção e tratamento de lesões de pele. 

        Segundo Thays Haickel, a certificação traz um reconhecimento nacional ao HSD. “Os hospitais certificados pelo programa fazem parte de um grupo seleto que é referência no Brasil em Prevenção de Lesões e Manutenção da Integridade da Pele”, afirmou.  Além do HSD, estiveram presentes hospitais como Albert Einsten, Sírio Libanês, HCor e outros centros de referência em saúde do País. 

   A coordenadora explicou que o Protocolo de Prevenção e Tratamento de Lesões de Pele é institucional e tem como referência as últimas diretrizes nacionais e internacionais. Sua elaboração é de responsabilidade do Time de Prevenção e Tratamento de Lesões de Pele do Hospital São Domingos.   

  “Em novembro de 2017, esse documento foi revisado e após validação foram iniciados os treinamentos para capacitação da equipe assistencial, em parceria com todos os processos envolvidos. Portanto, o prêmio é reflexo das boas práticas da equipe assistencial de todos os setores, referenciadas no nosso protocolo”, enfatizou Thays Haickel.

Escrito por
ESD

Equipe São Domingos

Equipe São Domingos
Escrito por
ESD

Equipe São Domingos

Equipe São Domingos