Na última sexta-feira (27), a vice-presidente do Hospital São Domingos, Dra. Maria Antonia Andrade e Silva e o diretor executivo, Glauco Andrade, foram conhecer a metodologia gastronômica do Hospital Samaritano e do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Também participaram do momento a coordenadora do setor de nutrição, Rosione Sobrinho; a cozinheira chefe do HSD, Lindionora Braz, o arquiteto Wellington Miranda e o engenheiro hospitalar, Raimundo Mendes.
Os representantes do HSD tiveram acesso ao fluxo da cozinha dos dois hospitais, que são especializados em gastronomia hospitalar. A nutricionista Rosione Sobrinho afirma que houve uma grande aprendizado nessa área.
"Nós conhecemos todos os fluxos dos hospitais. Vimos como é o preparo, como é dividido toda a parte de gastronomia, a parte de desenvolvimento e distribuição de dietas especiais, e como eles fazem o protocolo de segurança. Aprendemos como é feita a linha de designe de alimentação para o cardíaco e para as dietas especiais, como para os estrangeiros. Eles trabalham muito bem com a dieta para estrangeiro, especificidade que a gente quer implantar aqui, pois vamos trabalhar com esse tipo de paciente. Toda essa parte de linha de preparo de dietas especiais, principalmente adequando a alimentação de pessoas que não comem alimentação brasileira, como o israelita, o peruano e o indiano, eles fazem diferenciado e a gente viu todo esse fluxo de trabalho", destaca.