Saúde

3 minutos de leitura

Corpo clínico do HSD recebeu 29 novos especialistas nos primeiros meses de 2017

Com mais de 500 médicos em seu corpo clínico, o HSD recebeu novos profissionais prontos para realizar um atendimento de excelência.
ESD
Equipe São Domingos - Equipe São Domingos Atualizado em 13/04/2017

SÃO LUÍS - Aperfeiçoamento nos serviços prestado ao paciente é uma das principais prioridades do Hospital São Domingos. Com mais de 500 médicos em seu corpo clínico, de janeiro a abril deste ano, o HSD recebeu 29 novos profissionais altamente capacitados e prontos para realizar um atendimento de excelência. Na manhã da última terça-feira (11), foi realizado um café para acolhida e apresentação dos especialistas.

A diretora do Centro de Diagnóstico por Imagem, Dr.ª Glaucia Palácio, fez a abertura da solenidade. Em sua fala, a médica agradeceu a presença de todos e parabenizou os novos especialistas da instituição. Falou, ainda, da história do hospital, das conquistas e dos desafios.

"A proposta dessa reunião surgiu da necessidade de nos integrarmos, para podermos conhecer os colegas que estão chegando ao nosso hospital. Só de janeiro para cá foram mais de 20 médicos novos, e a intenção é que essa reunião aconteça ao menos três vezes no ano, para podermos trazer as pessoas novas que estão entrando nos serviços e, assim, elas também possam se apresentar", disse.

O presidente do HSD, Dr. Hélio Mendes, destacou a qualidade da infraestrutura hospitalar oferecida no hospital.

"Eu queria dizer, principalmente aos colegas que se integraram mais recentemente na instituição, que vocês hoje têm um hospital de alto nível para trabalharem. Vocês têm uma instituição onde podem desenvolver o que aprenderam lá fora nos grandes centros. Hoje o HSD, com a colaboração de todos vocês, não deixa nada a desejar, está em plena igualdade com as grandes instituições do Brasil. Portanto, não se esqueçam disso: aproveitem a instituição, façam a medicina bem feita, porque aqui tem como fazer medicina bem feita e tem como crescer. Sejam bem-vindos e sintam-se em casa, pois nós trataremos vocês com amor, carinho, dedicação e respeito", ressaltou.

O diretor médico do Hospital São Domingos, Dr. Claudio Carneiro, apresentou os coordenadores de cada especialidade e deu boas vindas aos médicos recém-chegados.

"Certamente o que foi dito em relação ao crescimento, ao prazer e a oportunidade de trabalhar em um hospital desse padrão é algo que não se tem todo dia. Sejam bem-vindos e vamos trabalhar juntos".

Também participaram do momento o coordenador da Cardiologia, Dr. Jose Benedito Buhatem; o coordenador da Clínica Médica, Dr. Garrido; o  coordenador do Centro de Simulação Realística, Dr. Luís Carlos Bernardino Jr.; o coordenador da Medicina Hiperbárica, Dr. Rodrigo Azevedo; o coordenador do serviço de Neurocirurgia, Dr. Periguari; o coordenador da Emergência, Dr. Luis Ângelo; o coordenador do serviço de Oncologia, Dr. Klayton Ribeiro; o coordenador da Neurologia, Dr. Jose Lauletta Neto; o diretor médico adjunto, Dr. Luis Octavio; a diretora médica adjunta, Dr.ª Maristela Teixeira; a médica do serviço de endocrinologia, Dr.ª Polyana Moreira; o coordenador da Ortopedia, Dr. Roberto Bringel; o coordenador da Ginecologia, Dr. Alisson Chianca, além do Diretor Executivo, Sr. Glauco Andrade e o Diretor Financeiro, Sr. Eduardo Oliveira.

Bruno Rodriguez, médico oncologista, afirma que usará o seu conhecimento e experiência para prestar um serviço de excelência. "Eu espero que eu possa ser útil aqui para o hospital, que me impressiona bastante, e que eu possa executar aqui o que eu vi de melhor no mundo para que possamos continuar sendo um hospital de referência", destacou.

"O desejo que eu tenho é de colaborar com o hospital e ajudar para que a gente possa manter esse alto nível de excelência em atendimento. Agradeço ao Dr. Bringel e ao Dr. Kleyton que me receberam muito bem aqui",  destacou Allan Rocha, médico do serviço de ortopedia e traumatologia.

Escrito por
ESD

Equipe São Domingos

Equipe São Domingos
Escrito por
ESD

Equipe São Domingos

Equipe São Domingos