Saúde

2 minutos de leitura

Colaboradores são treinados sobre o Plano de Abandono

Durante o treinamento são repassadas técnicas de evacuação do prédio em casos de sinistros
ESD
Equipe São Domingos - Equipe São Domingos Atualizado em 16/02/2018

O Hospital São Domingos (HSD) está dando continuidade aos treinamentos do Plano de Abandono. A meta é atingir todos os setores do hospital. Nesta etapa, o alvo são os colaboradores das áreas administrativas. Nas anteriores, foram treinadas as equipes da área assistencial, que incluem médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. As técnicas são repassadas pela equipe da Brigada de Bombeiros Civis do Hospital São Domingos em parceria com o setor de Enfermagem, com a participação do enfermeiro supervisor Stefane Alves Santana.

De acordo com o líder da Brigada de Bombeiros Civis do HSD, Demar Dias, o treinamento é realizado mensalmente, tanto para repassar as técnicas quanto reforçar o aprendizado das equipes. “Nosso objetivo é treinar todos os colaboradores do hospital para que saibam como agir em caso de abandono do prédio durante algum sinistro, como incêndio, alagamento, queda de estrutura e outros. É importante todos saberem como e porque evacuar o prédio e com total segurança para que saibam agir em um caso de emergência, mesmo se for somente para dar suporte a outras equipes de frente. Por isso, estamos atingindo todas as áreas do hospital, desde a assistencial, que é a primeira, até a administrativa”, explica.

Ramal 100

No treinamento também é reforçada a importância do acionamento dos bombeiros do HSD pelo ramal interno 100 em casos de sinistros, presença de animais peçonhentos, queda de colaboradores ou visitantes e outras emergências.

Após o treinamento dos colaboradores administrativos, a equipe de Bombeiros Civil do HSD atuará com os profissionais dos plantões noturnos. “Vamos treinar todos os profissionais que trabalham no hospital, tanto repassando as técnicas quanto reforçando o aprendizado, para que todos estejam sempre preparados para qualquer emergência que necessite de abandono do prédio. Como trabalhamos com vidas, tratando pessoas doentes, precisamos estar preparados para também salvá-las em casos de necessidade de evacuação do hospital em emergências”, afirma Demar Dias.

Escrito por
ESD

Equipe São Domingos

Equipe São Domingos
Escrito por
ESD

Equipe São Domingos

Equipe São Domingos