Está sendo realizada nesta quinta-feira, 4, a Reunião dos Coordenadores dos Centros de Treinamento Internacionais da American Heart Association (AHA).Participam do evento, que acontece no HCor, em São Paulo, os membros da alta cúpula da American Heart Association.
O Hospital São Domingos também participa, por ser um dos poucos hospitais brasileiros a ter o Centro de Treinamento Internacional, representando a American Heart Association.O HSD é representado por Dr. Luís Carlos Bernardino Junior, coordenador do Centro de Treinamento Internacional HSD.
O objetivo do encontro é alinhar o programa de treinamento mais famoso, importante e difundido do mundo, sobre atendimento a emergências cardiovasculares e RCP.
Cursos
O Centro de Treinamento da AHA do Hospital São Domingos ministra cursos mensais de BLS(suporte Básico de Vida), ACLS (Advanced Cardiovascular Life Support), ATLS (Advanced Trauma Life Support), Suporte de Vida em Radiologia (SVR), Curso de Eletrocardiograma (ECG) e Plantão Médico e conta com uma equipe de 29 instrutores de alta performance.
O Centro de Treinamento Internacional do HSD ou Centro de Simulação Realística já treinou mais de mil alunos em diversos cursos.São promovidos ainda, eventos sociais, como o Dia Nacional da Reanimação Cadiopulmonar em parceria com a Liga Acadêmica do Trauma e Emergência do Maranhão (Late) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Só no ano de 2018, foram treinados mais de 1.600 pessoas da comunidade.